Programas

FRC - FIRST Robotics Competition

          A FRC combina a emoção do esporte com os rigores da ciência e da tecnologia. De acordo com as regras escritas, recursos limitados e prazos, equipes de 15 ou mais alunos são desafiados a levantar fundos, criar uma equipe com "marca", aprimorar suas habilidades, desenvolver o trabalho em equipe construindo e programando um robô para executar tarefas prescritas contra um campo de concorrentes. É o mais próximo do "mundo real" da engenharia que um estudante pode receber. Mentores, voluntários profissionais, emprestam seu tempo e talento para orientar cada equipe.

 

  "Determinação, trabalho em equipe, vivência diária com a tecnologia, isto é FRC!"

 

      - Destinados aos alunos do Ensino Médio;

      - Aprenda com engenheiros, na prática;

      - Construir e competir com um robô de design próprio;

      - Aprenda a utilizar hardware e software sofisticados;

      - Ser exposto a design, pensamento estratégico e cooperação;

      - Ganhe seu lugar na competição e tenha um diferencial na sua vida profissional.


Amigo Guará

          Planejado e estruturado no ano de 2016, o Amigo Guará é um projeto voltado para a educação Infantil que teve inicio em janeiro de 2017 e tem duração inicial de um ano.

          Neste projeto, foram criados planos de aulas que se constituem em oficinas mensais voltadas para crianças entre 04 a 07 anos.

          Com o intuito de levar conteúdos diferentes para as crianças, as oficinas estão distribuídas em atividades Sócio Ecológicas, Tecnológicas (com uso de LEGOs), químicas e artísticas, sendo realizadas mensalmente com uma equipe de 15 alunos do time e 30 crianças.

 

Cada atividade tem sua determinada função, dentre elas:

      - O incentivo e a estimulação da criatividade;

      - Trabalho em equipe;

      - Desenvolver suas capacidades motoras;

      - Despertar o interesse em aprender mais,

 

          Com este projeto, temos a oportunidade de plantar nossa semente ainda mais fundo, incentivando e inspirando crianças a seguirem caminhos brilhantes.

17309211_618516205008149_4667157408211931263_n                    16807570_603097333216703_5933290833347434561_n

                                                                                img_20170408_103559470


Decolar

           DECOLAR foi um projeto realizado em 2008 até 2012, tendo cerca de 280 alunos atendidos. Teve o objetivo de desenvolver crianças que são consideradas especiais, chamadas “crianças talentos” das escolas municipais e de baixa renda, que tinham habilidades para a tecnologia.

           O projeto mostrava à crianças de 9 a 14 anos através do Lego NXT, como desenvolver o trabalho em equipe, a concentração e as suas habilidades, estimulando a criar soluções criativas enquanto se divertem em uma competição semelhante às realizadas na FIRST.

 

  20123   decolar

decolar2


 

Robótica para todos - Meu Amigo Robô

           Foi um projeto realizado em 2008 até 2012, voltado para crianças com necessidades educacionais especiais, onde desenvolvem a integração com o mundo da robótica, através do Lego NXT, ajudando a desenvolver sua coordenação, o raciocínio logico, e assim descobrindo suas habilidades. Mas acima de tudo o projeto ajuda a desenvolver as atividades simples do dia a dia, como: escrever, contar, ler, coisas que para muitos são simples, mas para eles é um desafio. Foram atendidas 280 crianças durante a realização do projeto.

 

           "O mundo exclui aqueles que para eles são diferentes, mas o que não se vê é que todos somos diferentes. E que a diferença é o que nos faz único "

 

      - Estimular às crianças a aperfeiçoarem suas habilidades;

      - Desenvolver atividades simples que contribui para o progresso no comportamento das crianças;

      - Mostrar que todos podemos ser iguais;

rt     rt2

Ação Juventude

         Foi um projeto iniciado em 2009 à 2012, onde mais de 30 mil pessoas foram atendidas. Uma iniciativa da prefeitura para levar entretenimento à comunidade, oferecendo a oportunidade para que os jovens possam se expressar em atividades artísticas, educativas, esportivas e culturais.

20126                 20128

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *